Republicação seleta (e levemente aperfeiçoada) dos textos de eutenhoumblog.blogger.com.br, blog que mantive dos 16 aos 19 anos, de 2003 a 2006. A ideia é que a repostagem seja na mesma data anterior (dia e mês, apenas dez anos depois). Nos comentários, eu falo do que me lembro da época em que escrevi, e avanço. Pra que o meu eu de então fique contente.

domingo, 28 de julho de 2013

Perfil:

Sexo masculino. 

Cabelos negros. 

Cor parda. 

Olhos castanhos.

Intelecto variável.

Um comentário:

Duanne Ribeiro disse...

"Intelecto variável". Pelo que consigo sondar, eu quis dizer que às vezes era inteligente, às vezes era um idiota. Mas a expressão, hoje, e, pelo que consigo lembrar, nunca me satisfez. Parece dizer qualquer outra coisa, pois é a inteligência que pode variar de níveis e tipos; o intelecto no entanto parece um absoluto. Por que mantive? São quatro descrições sumárias, me reduzindo ao físico, e esta última, abstrata. Por que mantive? Suponha que por pressentir algo. Então: um intelecto, um absoluto, um eixo — mas variável, isto é, vários intelectos com suas inteligências, absolutos inconciliáveis, um e outro eixo girando e fazendo girar estruturas distintas. É isso mesmo, um departamentização da percepção e do pensamento? O físico, setor único, um, dois, três, quatro. Cinco: os setores múltiplos.