Republicação seleta (e levemente aperfeiçoada) dos textos de eutenhoumblog.blogger.com.br, blog que mantive dos 16 aos 19 anos, de 2003 a 2006. A ideia é que a repostagem seja na mesma data anterior (dia e mês, apenas dez anos depois). Nos comentários, eu falo do que me lembro da época em que escrevi, e avanço. Pra que o meu eu de então fique contente.

sábado, 10 de maio de 2014

malas ao chão!

Voltei. Sentiram minha falta? 

Cananéia, Trunkael, é uma cidade do litoral sul de São Paulo, cerca de sete horas de onde eu moro. Não sei se aí foi televisado, mas diversos canais foram até lá esses dias, porque um ciclone (ou coisa semelhante, não sei a diferença) virou um barco com cinco pescadores. Dois estavam são e salvos, um estava sendo procurado. Esses dois aí nadaram muito, mas muito mesmo. 

Bela paisagem, tem mato pra todo lado (o que me faz pensar em vacas, assim como quando vou para Caldas) e não tem semáforos. As pessoas andam no meio da rua e de vez em quando um carro vem, devagar. Lá, as pessoas falam com um tom meio gaúcho, e pronunciam o "e" de de, quente e valente.

Há bares para todos os lados e uma casa onde se toca putz putz (Pai, perdoai-me pelos meus pecados), e nada mais. Descobri que há festas de mês em mês realmente grandes, e uma casas deveras bem feitas, cujos donos só vêem nas férias. Burrice. 

Eu não sei porque falei tanto de Cananéia aqui, não sei mesmo, de valente. Mas, se vocês querem saber mais, saibam e saibam mais, e, comprem uma casa lá.

Nenhum comentário: