Republicação seleta (e levemente aperfeiçoada) dos textos de eutenhoumblog.blogger.com.br, blog que mantive dos 16 aos 19 anos, de 2003 a 2006. A ideia é que a repostagem seja na mesma data anterior (dia e mês, apenas dez anos depois). Nos comentários, eu falo do que me lembro da época em que escrevi, e avanço. Pra que o meu eu de então fique contente.

terça-feira, 22 de abril de 2014

Alguém Tem Que Ceder

É uma comédia romântica, coloca os personagens em algumas situações constrangedoras, algumas frases colocadas no momento certo, há reviravoltas. 

Encontros e Desencontros é melhor, bastante. Tem alguma coisa na história que se assemelha. É engraçado, as pessoas do cinema entravam em gargalhadas coletivas que eu não ouvia há um bom tempo. 

Possui a cena de sexo mais memorável desde Todo Mundo em Pânico, a melhor descrição de efeitos colaterais amorosos do ano e a pior sequência de cenas — dela chorando, chorando, chorando — que já vi em alguma filme.

Um comentário:

Duanne Ribeiro disse...

A cena de Todo Mundo em Pânico a que eu me refiro é aquela em que alguma coisa acontece e esperma explode por todo o quarto. Pra você ver meus critérios de então.

Porém Alguém tem de Ceder era bem razoável mesmo, a tal cena de sexo é do homem e da mulher de meia idade, filmada com um realismo saudável, no modo desajeitado com que eles lidam com o corpo do outro e com as limitações do próprio.

Também sempre me lembro de uma coisa que se diz no filme: se você pode subir uma escada de vinte andares, você não está impotente. Várias vezes subindo escadas eu já confirmei: hum, realmente.