Republicação seleta (e levemente aperfeiçoada) dos textos de eutenhoumblog.blogger.com.br, blog que mantive dos 16 aos 19 anos, de 2003 a 2006. A ideia é que a repostagem seja na mesma data anterior (dia e mês, apenas dez anos depois). Nos comentários, eu falo do que me lembro da época em que escrevi, e avanço. Pra que o meu eu de então fique contente.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

pergunta.

Cá eu tenho uma pergunta ao Acid, que não sei mais visita esse blog. Algum outro responda, se ele não responder e tiver a resposta: quando você foge de um assunto, ele te persegue? ("That what you fear the most could meet you halfway"). Pois vocês discutiram sobre Deus deveras, eu me mantive quieto, ouvindo, vendo o que acontecia, e o que se sucedeu foram um par senão mais de discussões que brotam a minha volta sobre, sabe quem?, Deus, o Criador, o Grande Arquiteto. 

Então? Tenho um assunto preso aos meus calcanhares, ou me observando do subconsciente coletivo?

2 comentários:

Duanne Ribeiro disse...

Seria certamente interessante, talvez seja uma boa ideia para um conto: um tema, uma ideia, que ressurge lá e cá ao redor de um sujeito, ele o evita, mas o tema se desenvolve ao seu redor, cada vez mais complexo, e o sujeito sempre alheio, sempre alheio. Alguém que soubesse de Bach poderia fazer uma metáfora sobre contraponto ou algo assim.

Por coincidência, esses dias estava assistindo "Canções do Exílio - A Labareda que Lambeu Tudo", documentário de Geneton Moraes Neto. No trecho que está neste link ele encontra Glauber Rocha, que lhe pergunta após a exibição de um filme: "Fez as ligações? Fez as ligações? Fez as ligações?". Toda essa primeira parte do documentário lida com a ideia de conexões temáticas entre ocorrências distintas. "Por que não ao menos tentar fazer as ligações?".

Ou seja, talvez as ideias nos persigam mesmo, mas resta a nós ter esse golpe de vista, essa enredamento súbito.

Trunkael disse...

Sobre a ideia que persegue, imagino que seja uma questão de foco, como uma mulher que supõe que esta grávida e começa a ver dezenas de grávida a onde for - é um sinal!