Republicação seleta (e levemente aperfeiçoada) dos textos de eutenhoumblog.blogger.com.br, blog que mantive dos 16 aos 19 anos, de 2003 a 2006. A ideia é que a repostagem seja na mesma data anterior (dia e mês, apenas dez anos depois). Nos comentários, eu falo do que me lembro da época em que escrevi, e avanço. Pra que o meu eu de então fique contente.

domingo, 19 de janeiro de 2014

Dança, Alcohol e Música Pop

Eu assisti Show Bar, há cerca de meia hora, no SBT.
  
O que eu pensei que ia ver era um filme sobre sexo e drogas e o tal bar. Mas não era: era um filme de uma garota de interior que vai para Nova York fazer carreira de compositora. Anh, deixe ver o que temos: um bar, o Coyote Ugly (porque "quando você acorda com um cara muito feio do seu lado, e o seu braço está embaixo dele, e você prefere arrancar o braço do que ficar ali. É o que o coiote faz", ou coisa parecida), um plot de superação pessoal da moça, que tem medo do público e um romance típico. 

Isso deve ser algum tipo de trauma de infância, eu não consigo dar opinião complacente pra filme com romance típico. Mas eu já escrevi sobre Simplesmente Amor, ora essa, vamos em frente. 

Vai, o filme é legal. Eu, pelo menos, como pretenso músico, me pus na pele da protagonista, vendo tantas e mais algumas dispensarem sua música, e ter de tocar no primeiro lugar que aparecer. Mas ela é cantora pop e está num filme onde é protagonista, não é a mesma coisa. 

Passando por isso, também me [não consegui me lembrar da porcaria da palavra de jeito nenhum] com o par dela, por conta dele ser fã de quadrinhos. E, deixe ver, o que mais? O filme me arrancou risadas com a perfomance do pai da moça sobre o balcão, e, sejamos justos, ele é o melhor personagem do filme. 

Mais ainda: o modo como uma garota trata mal toda nova coyote me fez lembrar o modo de recrutamento do Clube da Luta. E, como acontecem em filmes de romance típico, o beijo do final me fez ter reação parecida com a da vó do moleque de Olha quem está falando, e o fez dizer "Ih, ela pirou".

Nenhum comentário: