Republicação seleta (e levemente aperfeiçoada) dos textos de eutenhoumblog.blogger.com.br, blog que mantive dos 16 aos 19 anos, de 2003 a 2006. A ideia é que a repostagem seja na mesma data anterior (dia e mês, apenas dez anos depois). Nos comentários, eu falo do que me lembro da época em que escrevi, e avanço. Pra que o meu eu de então fique contente.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

cinco curtas conversas de interior de cabeça.

1

- Eu vou mudar o mundo!

- Vai? Mas vai mudar ele para o quê?

2

- Deus do céu, ele rebola. Deus do céu, ele gosta de Rouge, sua cor preferido é rosa. Tão pequeno, onde foi que erramos, ele vai ser veado, deus do céu.

- Nem. Vai acabar virando clubber. Clubber cata bastante mina. Ainda há uma esperança.

3

- Ele é mesmo perfeita. Você se lembrava bem.

- É, agora vou fazer tudo o que sou capaz. Roubo o coração da rapariga ou não me chamo pelo nome que tenho!

[alguns segundos depois]

- Repete pra mim o que eu ouvi.

- Ela tem namorado.

- Ah. Bom, acho que vou fingir indiferença e vamos ao deixe estar, um pouco de música e fica tudo às pampas.

- Eu não faria melhor.

4

- O que ele falou?

- Não sei, não entendi. Pergunta.

[alguns segundos depois]

- Não entendi de novo.

- Terceira vez não se pergunta. Finge que entendeu.

5

- Cê num tá entendendo. Isso é projeto pra longo prazo. Vou errar aqui e acolá, com ela, só acertos. Com essa moça eu caso, rapaz.

- Ah. E por que você acha que ela vai esperar?

- Pretendo cortar do saco até o pescoço qualquer outro pretendente.

- Boa.

Um comentário:

Duanne Ribeiro disse...

1. Pois é.
2. Ainda não tinha tido oportunidade de desmontar um pouco a minha homofobia e heteronormatividade. Mas há um humor aí que me desgruda da ortodoxia.
3. A gente falava "a pampa" e eu escrevi "às pampas", porque soava melhor escrito (?).
4. Piada típica.
5. Piada besta. Mas evoluiu hoje para uma ideia de conto.