Republicação seleta (e levemente aperfeiçoada) dos textos de eutenhoumblog.blogger.com.br, blog que mantive dos 16 aos 19 anos, de 2003 a 2006. A ideia é que a repostagem seja na mesma data anterior (dia e mês, apenas dez anos depois). Nos comentários, eu falo do que me lembro da época em que escrevi, e avanço. Pra que o meu eu de então fique contente.

domingo, 28 de julho de 2013

Post número Um.

De fato há uma razão para se ter esmero em estruturar, narrar e concluir um post de um blog novo. Apesar de todas as inesquecíveis falhas anteriores com outros blogs ou sites ou livros ou seja-lá-o-que-for, quando se começa de novo há aquela pequenina chance de que dê certo desta vez.

Porém, quando não há idéia nenhuma em mente, nenhuma reação em cadeia de células cerebrais se chocando e inundando o cérebro de química pensante, não há meios de se estruturar coisa alguma que seja. E aí o autor tem o problema de postar.

Não obstante, pode haver técnicas diversas para continuar o texto mesmo que este não contenha nenhum conteúdo. Observando o nível de cultura disseminado entre a juventude de nosso país, e comparando os resultados obtidos com o número destes jovens que são internautas, temos perspectivas bastante promissoras. Afinal, tais leitores, com sua visão pouco aguçada, dispensariam sua fiel atenção para o blog em questão sem maior importância e sem nenhuma crítica.

Sim, escrever um post sem conteúdo é completamente possível. E fazê-lo parecer interessante é ainda mais possível, como vemos neste mesmo post.

Um comentário:

Duanne Ribeiro disse...

Os dois últimos parágrafos indicam uma intenção humorística que é traída pelo tom dos dois primeiros. Se eu pretendia falar nada com nada, falhei na medida em que apontei o fracasso-seguido-de-tentativa no início e depois o bloqueio criativo. "Química pensante" é uma expressão curiosa. "Observando o nível de cultura disseminado entre a juventude do nosso país" era uma piada, e é péssimo, menos péssimo como autopiada.